top of page
  • incubadoradoxingu

Cacauway é uma das vencedoras do desafio Cacau Conecta AgTechs 2022

A divulgação das 7 finalistas ocorre durante o o 3° Festival Internacional do Chocolate e Cacau, que ocorreu na última sexta-feira (16), em São Paulo. O objetivo foi buscar, através das quatro etapas do desafio, soluções inovadoras para apoiar os produtores na tomada de decisão para gestão da lavoura e aumento da eficiência produtiva, bem como soluções voltadas à contagem de frutos em diferentes estágios de crescimento para estimar a frutificação e produção, soluções para melhorar a qualidade das amêndoas e a sua classificação, aperfeiçoar o processo de fermentação, e o desenvolvimento de coprodutos de cacau.

Toda a chamada ocorreu em formato virtual, com exceção de sua última etapa e premiação. A iniciativa é da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) em conjunto com o Departamento de Apoio à Inovação para Agropecuária, ambos da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação (SDI).

Na categoria "Soluções inovadoras para o desenvolvimento de coprodutos do cacau, produção de chocolates e fortalecimento de novos mercados", foram finalistas três empresas, já que o regulamento do programa não tem como proceder quando há um empate. E a nossa colaboradora residente CACAUWAY se encontra em 3° lugar. A matéria completa pode ser acessada aqui.


3 visualizações0 comentário
bottom of page