EDITAIS

A  Incubadora do Xingu  foi instalada no campus da UFPA em Altamira, por meio do Projeto PDRSX – 279/2017 “Ambiente de Inovação no Xingu” .  Proposto pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica – SECTEC do Estado do Pará. Ela tem a finalidade de promover o desenvolvimento de ações para a consolidação de empreendimentos inovadores, fomentando novas perspectivas de negócio e de investimentos na região do Xingu.

As áreas preferenciais para o investimento são: Agronegócio, Produtos Naturais, Alimentos, Fruticultura, Cacau, Chocolate, Mel, Mandioca, Leite, Óleos, Sementes, Cosméticos, Fitoterápicos, Pesca Artesanal ou Turismo.

O projeto “Ambiente de Inovação no Xingu”  tem como objetivos elevar o potencial do empreendedorismo local, dinamizar a economia regional e integrar as regiões do Estado. Além de buscar parcerias para criar ambientes de inovação. As principais ações previstas são a implantação de parques tecnológicos, polos de conhecimento e Incubadoras de Empresas voltadas as especificidades da região, conforme esta que foi implementada no Campus da UFPA em Altamira.

Uma oportunidade única para acadêmicos e empreendedores da região que buscam expandir seu negócio ou seu Projeto.  As inscrições estão abertas, por meio deste endereço. Acesse o edital completo aqui